Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A epopeia: Andar de ônibus.

Andar de ônibus, um dos “Doze Trabalhos de Hércules” do homem moderno.

Nada como meia hora esperando o ônibus, e mais uma hora dentro dele para ficarmos prontos para mais um dia na vida...

Comecemos pelo começo! Quando estamos na parada, não temos que prestar atenção apenas no nosso ônibus, mas em todos que passarem desde que chegamos lá, pois sempre haverá quem nos pergunte que ônibus acabou de passar. E não é só isso, temos de saber quais são as linhas que passam nessa parada, e em que parada passa certa linha, porque as pessoas acham que nós temos algum parente cobrador ou coisa assim...

Enfim, não é mais necessário prestar atenção na conversa alheia para passar o tempo, pois o nosso ônibus está a caminho. E olhe só que alegria, mal dá pra ver o motorista. Devo dizer que acho realmente impressionante como, em um ônibus, sempre cabe mais um, ou mais sete. Entrar em um ônibus lotado, uma verdadeira batalha do homem contra a física, um exemplo de solidariedade para com o seu semelhante.

Após entrar no ônibus, pensamos que finalmente está tudo acabado, a pior parte já passou... Hahaha, a tortura começa agora!!!

Nada como uma viagem de ônibus para ampliarmos, mesmo que contra a nossa vontade, os nossos horizontes culturais. Obrigado pelos avanços tecnológicos na área das telecomunicações, século 21!!! Basta entrarmos no ônibus para descobrirmos quais são os novos sucessos na Bahia, ou no Rio de Janeiro, ou coisa que o valha. Forró, Axé, Funk, Rap... Pelo amor de Deus, há quem ouça Restart no ônibus... O engraçado é que as pessoas chegam a competir quem tem a melhor seleção de músicas no celular. O cara começa a passar as músicas do celular, ouve sete segundos de uma música e passa para a próxima. Queria saber no que esse ser está pensando quando faz uma coisa dessas... “Aí pessoal do ônibus, saca só essas músicas que eu tenho no meu celute, só o ouro, né não? Aaah muléque!!”

Mas espere, algo de bom tinha de acontecer. A pessoa que você está em pé na frente dela vai descer! Finalmente, agora podemos ao menos descansar o corpo enquanto temos a nossa mente friamente massacrada com a morte em forma de decibéis saindo daquele maldito celular que você adoraria jogar pela janela. Ei, tem uma velhinha a caminho, a pessoa ao seu lado já começou a fingir que está dormindo, e agora? Ela parou do seu lado, começou a trocar as sacolas de mão, ela está deixando a bolsa escorregar do ombro, as outras pessoas em pé a sua volta começaram a mandar indiretas. Não tem jeito, foi bom enquanto durou... Lá vamos nós nos levantarmos e cedermos o lugar para a velhinha que nem mesmo agradece...

Mas não é hora para ficar tão triste, a nossa parada já está chegando, rápido, puxe a cordinha, pegue seu cajado e peça a Deus para que abra caminho até a porta assim como abriu o Mar Vermelho. Chegamos à porta, finalmente estaremos livres, foi uma longa viagem, mas agora acabou... Epa... o que são essas gotas na janela? O ônibus vai parando, a sua ficha vai caindo. Nem percebeu durante a viagem, hein? A porta abre e você vê o céu caindo do lado de fora do ônibus... Que delícia, não?

Música para ouvir: Highway to Hell – AC/DC

Isso é tudo pessoal, até a próxima!! xD

Um comentário:

  1. Kakakaka! Compartilho desse sofrimento todos os dias! Faltou citar a falta de headphones no
    mercado, impossibilitando tais cretinos de usá-los. GOODFELLA!

    ResponderExcluir